3 de Maio, 2022

Em que situações é possível perder a garantia da mota

Ao fazer a aquisição de uma moto um dos grandes argumentos é a garantia oferecida pelo fabricante. Com ela, o utilizador sente-se mais seguro e está coberto em casos de problemas de fabricação ou peças com defeito. O período de garantia pode variar de marca para marca, tal como a quilometragem limite para realizar as revisões na concessionária.

Aqui iremos mostrar algumas atitudes que podem fazer com que perca a garantia da sua moto nova.

  1. Revisões fora do prazo

Tal como nos carros, as revisões obrigatórias para manter a garantia são estipuladas com base na quilometragem percorrida ou no tempo. Em termos de quilometragem, deve ser realizada aos 1000km com 10% de tolerância, ou até 12 meses.

  • Participar de competições

Ao participar de competições ou demonstrações cancela a garantia da sua mota. Caso o concessionário perceba, por meio de desgastes dos componentes, que houve uma condução excessivamente agressiva ou prática de manobras não recomendadas, também podem remover a garantia.

  • Não se aproximar da água

Ao atravessar inundações, alagamentos ou transitar pela praia é arriscado, visto que se a concessionária notar que a moto tem defeito por causa destes tipos de situações ou tenha sido atacada pela maresia, a garantia deixará de estar ativa. O mesmo acontece caso a mota seja lavada com jato de alta pressão ou com uso de produtos químicos.

  • Acessórios

Se instalar acessórios como faróis xénon ou alarmes não previamente colocados pelo fabricante pode levar à perda de garantia, mesmo que os mesmos sejam colocados na concessionária na qual comprou a mota.

© Zero Km - Comércio de Automóveis, Unipessoal Lda. com sede na Rua do Ola Lote 5, 4935-329 Vila Nova de Anha, pessoa coletiva nº 509 523 781
by Alfaiataria Digital
magnifiercrossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram